quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO

Fiscalização em lojas apreende quase 2 mil brinquedos irregulares em MS

08 outubro 2019 - 10h30Por Dourados News

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), realizou a Operação Especial Dia das Crianças em Campo Grande entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.

Foram fiscalizados 16 estabelecimentos comerciais na Capital sul-mato-grossense e inspecionados 4.306 brinquedos, sendo que 2.398 produtos foram aprovados na operação realizada pela Agência. No restante, 1.905 brinquedos foram retirados de circulação, sendo 1.831 brinquedos apreendidos e outros 74 foram reprovados pelos agentes da AEM-MS, correspondendo a 44,24% dos produtos fiscalizados.

De acordo com a diretora Técnica da AEM/MS, Luciana Boni Cogo, as principais irregularidades encontradas foram o fato de o brinquedo estar sem selo do Inmetro ou sem a indicação da faixa etária a que se destina o brinquedo.

A AEM/MS alerta que os produtos que apresentarem irregularidades poderão ser apreendidos ou interditados. Os estabelecimentos em que foram encontrados produtos irregulares terão 10 dias para apresentar nota fiscal que comprove a origem do produto e estarão sujeitos às penalidades prevista em lei, que incluem multas financeiras que variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão.

Denúncias ou reclamações podem ser registradas por meio de ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro