sexta, 01 de julho de 2022
REGIÃO

Força tarefa da Polícia Civil e PRF prende homem que realizava o transporte de pasta base de cocaína

23 maio 2022 - 11h00Por PC-MS

Ação policial que envolveu a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar e Polícia Rodoviária Federal - PRF teve êxito em realizar a prisão de homem de 44 anos envolvido no tráfico de substância análoga a pasta base de cocaína, fato ocorrido na noite do último sábado (21).

A apreensão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da Operação UNITATEM (União em Latim), realizada neste ano entre as duas instituições, focada no combate ao narcotráfico que visa tanto abastecer Campo Grande, como outros grandes centros do país.

A ação resultou na apreensão de 42 tabletes de pasta-base de cocaína, com peso de 43 quilos, além de uma carreta.

A droga estava escondida, dentro do diferencial, o que demandou uma fiscalização avançada na estrutura da combinação veicular, sendo apreendido toda a droga em um compartimento oculto do cavalo trator, sendo inclusive necessário um mecânico para desmontar toda a estrutura.

O modus operandi do conduzido já é conhecido pelas duas forças policiais, sendo que a droga seria transportada até o Estado de São Paulo. O autor, motorista do caminhão, não transportava o entorpecente no meio da carga lícita, mas sim dentro do diferencial do veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade