A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar e Polícia Rodoviária Federal - PRF em mais uma operação típica de investigação oriunda da Força Tarefa existente entre as duas instituições realizou, na tarde de ontem (31), a prisão de três pessoas pelos crimes de Associação para o tráfico de Lavagem de dinheiro.
A apreensão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da Operação UNITATEM (União em Latim), realizada neste ano de 2022 entre as duas instituições – que foca no combate ao narcotráfico, que visa tanto abastecer Campo Grande, como outros grandes centros do país – culminando na apreensão de US$ 119.000,00 dólares americanos e R$ 504.095,00 reais, totalizando aproximadamente um milhão e cem mil reais.
Os três - dois homens com idades de 32 e 22 anos e uma mulher de 34 anos - já eram investigados pelas forças policiais e, durante a abordagem, o investigado demonstrou nervosismo excessivo e contradições acerca do itinerário. Ele acabou confessando que pegou todo o dinheiro em Campo Grande e o levaria até Corumbá, sendo utilizado para a compra de drogas na Bolívia.