Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
TOYOTA YARIS R$ 599,00 DOURAMOTORS - ABRIL 2021
BRASIL E PARAGUAI

Forças de Segurança estreitam relações para combater a criminalidade na fronteira

05 março 2021 - 13h00Por PM-MS

As relações institucionais de Segurança Pública do Brasil e Paraguai, na fronteira dos municípios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, estão cada vez mais alinhadas no sentido de combater a criminalidade e quem ganha é a população. A exemplo disso, foram as operações realizadas em conjunto que culminaram com a prisão de foragidos e recuperação de veículos na região de fronteira.

Aquela ideia antiga que se tinha de que, se alguém cometesse um crime no Brasil e fugisse para o Paraguai, ficaria impune, está cada vez mais ultrapassada. Isso se deve ao bom relacionamento entre os órgãos de segurança, principalmente entre a Polícia Militar e a Polícia Nacional do Paraguai.

O atual Comandante do 4ºBPM, Tenente Coronel QOPM Santos Melo, já esteve reunido com o Comissário Principal Carlos Lopes Russo, Comandante da Polícia Nacional do Departamento del Amambay. A intenção dos Comandantes é fazer com que haja cada vez mais interação e cooperação entre as instituições, diminuindo a impunidade e a não solução de crimes cometidos na fronteira.

Além disso, o Tenente Coronel QOPM Santos Melo já esteve reunido com o Comandante do 11º RC Mec, com os Delegados de Polícia Civil e com o Diretor da Receita Federal em Ponta Porã aonde houve troca de informações, cuja intenção principal é inibir os casos de crimes transfronteiriços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje