quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

Gerente de fazenda é autuado em R$ 5 mil por construção de ponte em estrada degradando áreas protegidas de córrego

21 outubro 2020 - 16h00Por PM-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados recebeu denúncia de que o proprietário de uma fazenda, localizada próxima ao Distrito da PANA, no município de Nova Alvorada do Sul, a 66 km da cidade, teria construído uma ponte ilegalmente em que teria havido degradação de um córrego e suas áreas protegidas.

Uma equipe realizou fiscalização ontem (20) à tarde no local e confirmou a denúncia.  Foi verificada a construção há algum tempo de uma ponte de madeira sobre o córrego Rio Branco, com a alocação de terra para o aterro da obra, medindo 8 metros de largura por 160 metros de comprimento na área de preservação permanente do referido Córrego, degradado as matas ciliares (área de preservação permanente – APP).

Toda a área protegida afetada para a construção da ponte que ligava uma estrada da fazenda foi medida com GPS e perfez 1.280 metros quadrados. O administrador da fazenda assumiu a responsabilidade pela obra e informou que não havia licença ambiental. As atividades foram interditadas.

O gerente (29), residente em Nova Alvorada do Sul, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, cuja pena é de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro