quinta, 25 de abril de 2024

Golpista preso sumia após prometer vender veículo de clientes

04 dezembro 2012 - 07h10Por Fonte: CGNews
Ele via anúncios de vendas de veículos, entrava em contato com o responsável, prometia negócio rápido e sumia. Era assim que agia, pelo menos desde 2008, Alzemiro Malheiros da Silva, 43 anos, preso por volta das 7h30min desta segunda-feira na avenida Fábio Zahran – Via Morena -, em Campo Grande.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), o estelionatário agia pelo menos desde 2008 e deu golpe até em locadora de veículos.

Ao saber que tinha alguém querendo vender o automóvel, Alzemiro prometia vender e entregar o dinheiro. Ele vendia o carro, mas sumia com o veículo e com o dinheiro. Todo o negócio era feito sem documentos.

Ele também locava veículos e não devolvia. Vendia o automóvel ou trocava por moto e, mais uma vez, sumia. “Ele se comprometia em vender o veículo e não passava o dinheiro para a pessoa. Ele dava um jeito e sumia do mapa”, declarou a delegada.

O prejuízo maior era de quem comprava o veículo oferecido por Alzemiro. O dono anterior registrava ocorrência, o automóvel era recuperado e quem comprou – de boa fé – ficava sem o carro e sem dinheiro.

Uma das últimas vítimas do estelionatário foi uma mulher que anunciou em um jornal a venda de um Fiat Palio. Alzemiro se ofereceu para intermediar o negócio e ela aceitou. A pessoa que comprou pagou R$ 5 mil e assumiu parcelas. A verdadeira dona acionou a Polícia.

Segundo a delegada, o golpista agia desde 2008, sendo preso pelo menos quatro vezes. A desta segunda-feira foi feita por mandado de prisão expedido em outubro.

Contra Alzemiro há 15 inquéritos e 13 ações penais em andamento. Ele responde pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.

O golpista não quis conversar com a imprensa. Ao ser questionado pelo Campo Grande News se agia desde 2008, ele respondeu. “Desde 2008 que eu estou sendo preso”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira