O guarda municipal Sidnei Teodoro Rosa, preso em flagrante depois de furtar doces em um quiosque na Cidade do Natal, tem várias passagens na Polícia Civil por diversos crimes. Ele foi preso na manhã deste domingo (27), em Campo Grande.
O delegado João Eduardo Santana Davanço disse ao Portal Correio do Estado que entre os crimes pelos quais o guarda tem passagens estão violação de domicílio e importunação ofensiva ao pudor.
Ele também foi investigado por suposta agressão a abrigados do Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi) em 2013. Uma sindicância foi aberta pela prefeitura, mas foi arquivada por "falta de materialidade e indícios de autoria".
Conforme o delegado, para o crime de furto foi arbitrada fiança no valor de três salários mínimos, que totaliza R$ 2.364. O valor ainda não foi pago e o guarda continua preso. Além disso, a corregedoria da Guarda Municipal foi oficiada sobre o caso.
O comando da Guarda Municipal está fechado neste domingo e não informou se deve instaurar procedimento para apurar a ocorrência.
FURTO
Conforme informações repassadas pela equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), a comerciante dona do quiosque foi até o local, por volta das 10h30min, para abastecer o estoque, ocasião em que se deparou com o guarda municipal dentro do estabelecimento, com uma sacola cheia de guloseimas.
A mulher questionou o que o homem fazia no local e acionou equipe do Batalhão de Choque, que estava nas proximidades.
O guarda, que estava de plantão na Cidade do Natal, negou os fatos, mas ainda assim foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado pelo crime de furto.