Homem é preso após atear fogo em caixa eletrônico na Capital
Homem é preso após atear fogo em caixa eletrônico na Capital
24 dezembro 2015 - 10h00A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, em Campo Grande, um homem suspeito de participação no incêndio ao caixa eletrônico em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no terminal rodoviário.
A ação trata-se, segundo a polícia, de um golpe usado por criminosos de depositarem envelope vazio no terminal e logo em seguida queima-lo, na tentativa de reaver um dinheiro inexistente.
O crime ocorreu no dia 21 deste mês, sendo o fato comunicado ao plantão da Superintendência Regional da PF em Campo Grande.
Após a ocorrência, uma equipe se deslocou ao local com objetivo de investigar o ocorrido e coletar materiais, a fim de apurar a autoria do delito. Através da análise das imagens do circuito interno de segurança, provas e indícios deixados no terminal, possibilitaram constatar que não houve explosão do autoatendimento, e sim incêndio criminoso.
A pessoa – que não teve a identidade revelada - foi presa e indiciada por estelionato qualificado, incêndio qualificado por ter sido cometido com o intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio, sendo comunicado ao Juiz Federal de plantão.
Esta é a segunda ocorrência de incêndio criminoso a caixas eletrônicos de Agências da Caixa Econômica Federal em Campo Grande neste ano.