Policiais civis no NIF (Núcleo de Inteligência de Fronteira) de Fátima do Sul, identificaram e localizaram um homem de 24 anos, autor do furto de cerca de R$ 6 mil sacados da conta bancária de uma idosa. O crime, segundo a polícia, ocorreu no dia 8 de dezembro e a prisão do rapaz, que não teve o nome divulgado, aconteceu no dia 17.
Conforme a ocorrência, o suspeito esteve na residência da vítima e após um descuido dela furtou o cartão magnético e senha. Após o crime ele foi até uma agência da Caixa Econômica Federal do município e da conta bancária da idosa realizou vários saques em dinheiro que somaram aproximadamente R$ 6 mil.
Os Investigadores identificaram e localizaram o autor do crime somente uma semana depois do fato ocorrido, quando a vítima esteve no 1º DP para comunicar o fato. Imagens do circuito interno segurança do banco ajudaram no reconhecimento do criminoso que era conhecido da idosa.
O suspeito foi encontrado em sua residência e ao ser questionado sobre o crime pelos policiais, negou a autoria, no entanto ao ser informado sobre as imagens dele efetuando saques no terminal de autoatendimento confessou o furto.
Disse ainda que com o dinheiro pagou várias dívidas pessoais. O rapaz foi conduzido até a delegacia de Fátima do Sul onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Se condenado pela prática do furto poderá cumprir pena de 02 a 08 anos em regime fechado. [Dourados News]