sexta, 19 de abril de 2024
CAPITAL

Homem que baleou menina de 11 anos em "acerto de contas" é preso pelo Choque

Henrique de Almeida disse que tentava atingir um "desafeto" na noite em que a menina foi baleada

29 dezembro 2020 - 10h15Por Campo Grande News

Preso na noite desta segunda-feira (29) por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Henrique de Almeida, confessou ser o autor do disparo que atingiu uma menina, de apenas 11 anos, na noite de domingo, 22 de novembro, em frente a praça do Bairro Serra Azul, em Campo Grande. A arma usada no crime também foi apreendida pelos policiais.

Henrique foi abordado às 21h30 enquanto caminhava pela Rua José Paulino, no Jardim Pênfigo. Ao ver a viatura o suspeito tentou mudar de direção, aparentando estar escondendo algo, acabou sendo contido e revistado.

Arma utilizada no atentado. (Foto: Choque)

Arma utilizada no atentado. (Foto: Choque)


Em depoimento, segundo o Choque, Henrique admitiu que teria feito o disparo que atingiu a menina há 30 dias, durante um suposto acerto de contas.

Após revelar os detalhes do ocorrido o suspeito também indicou o local onde estava o revólver calibre 38, utilizado na ocasião.

A arma estava em meio a vegetação rasteira, sem munições, próximo ao local da abordagem. O revólver foi lançado no local assim que o rapaz notou a aproximação dos agentes.

O criminoso confessou que alvo dos disparos na praça do Serra Azul era um desafeto seu. Preso, Henrique foi levado para delegacia e deve ser autuado por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Bala perdida - À época do ocorrido, moradores contaram que a criança estava sentada com a avó em frente a casa onde moram, na Rua Rio Dourado, enquanto dezenas de pessoas consumiam bebida alcoólica e ouviam som alto em uma praça próximo.

“Passou um homem em uma moto, atirou e fugiu. Foi muito rápido e ninguém viu muito bem”, disse uma auxiliar de cozinha, de 32 anos, ao Campo Grande News no dia seguinte ao atentado.

Baleada na região do glúteo, a menina foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Leblon. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa