sexta, 19 de abril de 2024

Hugleice diz que foi obrigado a confessar caso com Maryelli

Hugleice diz que foi obrigado a confessar caso com Maryelli

06 dezembro 2011 - 13h00
Campograndenews

Após ter confessado que mantinha um relacionamento com a cunhada Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, morta após um aborto mal sucedido, Hugleice da Silva mudou a versão inicial e, agora, alega que nunca teve nem um envolvimento com ele e que foi obrigado a confessar isso.

Essa é a linha de defesa que o advogado José Roberto da Rosa utilizará durante as audiências e o possível julgamento. “É isso que ele sustenta para mim, então é com essa linha que eu vou trabalhar”, diz.

Ao ser questionado se Hugleice também alegava inocência no envolvimento com o aborto, já que durante as investigações da Polícia, ele foi apontado como a pessoa que levou a jovem até a casa do enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes, em Sidrolândia, onde o procedimento foi realizado, o advogado esquivou-se e alegou que “não pode entrar nesses detalhes porque eles ainda serão analisados”.

Hugleice, casado com a irmã de Marielly, compareceu à audiência realizada ontem, onde três pessoas foram ouvidas, duas eram amigas da jovem. Ele ganhou liberdade, no dia 20 de setembro. Durante a fala das testemunhas ele se mostrava apático. Sem aliança e com um terço como pulseira no pulso esquerdo, não pareceu inquieto e estava de cabeça erguida.

Segundo o advogado, ainda não há previsão de quando ele será ouvido, mas acredito que o depoimento de Hugleice ajudará a defesa.

O caso - Marielly saiu de casa, no Jardim Petrópolis, no dia 21 de maio - sábado - dizendo que iria resolver um problema e não foi mais vista. A família dela, inclusive Hugleice, e amigos, espalharam cartazes pelo bairro, e-mails e foram à OAB/MS e Assembléia Legislativa.

O corpo foi encontrado no dia 11 de junho com roupa diferente daquela que a garota havia saído de casa, sem feto e com cor acinzentada, indicando a perda de sangue.

A perícia constatou que não havia marcas de violência no corpo e que, diante da informação de que ela estava grávida, a morte foi resultado do aborto malsucedido.

A Polícia suspeitou de Hugleice porque quebra de sigilo telefônico constatou que ele foi a última pessoa com quem ela conversou, a empregada de Jodimar o viu na residência onde ela trabalhava e, ainda, porque no local onde o cadáver estava havia embalagens de halls, ‘vício’ do rapaz, conforme informado pela dentista dele à Polícia.

A família de Marielly mentiu à Polícia sobre Hugleice. Todos disseram que o rapaz estava em casa no dia 21 de maio, no fim da tarde, quando a operadora de celular dele indicou que ele estava em Sidrolândia. A princípio, a família não será punida criminalmente pela mentira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa