O suspeito de matar Evandro Souza dos Santos, 30 anos, na madrugada de domingo em uma lanchonete localizada na área central de Dourados, foi identificado pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil nesta quarta-feira (27).
Segundo o SIG, Rogério dos Santos Costa, 22 anos, morador do Jardim Pantanal foi quem atirou contra a vítima. O crime ocorreu por um motivo banal.
Todos estavam bebendo na lanchonete quando Evandro, despercebido, confundiu Rogério com um garçom, pois ele vestia uma roupa semelhante. Irritado, o suspeito foi tirar satisfação e Evandro pediu desculpas.
Fábio Fernandes da Costa, 25 anos, que estava com o homicida no local, não admitiu o ocorrido e o instigou o amigo cometer o crime.
Armado, Rogério se levantou e efetuou vários disparos que atingiram o braço, ombro e tórax de Evandro que morreu na hora. Depois do atentado, Fábio sugeriu que o primeiro homicídio de Rogério teria de ser comemorado. Eles foram beber na casa de uma amiga.
Evandro vivia em Tabatinga (AM), era funcionário da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e estava em Dourados visitando os familiares.
Durante as investigações os policiais também descobriram que Fábio é o suspeito de ter assassinado o cantor de rap Ellington Rodrigues Corrêa Pereira, no dia 25 do mês passado, no Jardim Canaã I. Os dois suspeitos estão foragidos.