quinta, 28 de março de 2024

Jovem de 24 anos morre atingido por raio enquanto falava ao celular

04 fevereiro 2015 - 08h15
Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio no final da tarde desta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, quando estava na casa dele localizada na rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. A vítima, Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.

De acordo com o site Sidrolândia News, o raio caiu na varanda, a poucos metros de onde o rapaz estava falando ao celular. Rafael, que foi atingido pela descarga, chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ao dar entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. O rapaz era casado e deixa mulher e dois filhos pequenos.

Esse é o segundo caso que acontece em menos de 1 mês no Estado. No dia 20 de janeiro, Helen Rubles de Mello, 19 anos, foi atingida pela descarga elétrica dentro de casa quando usava o celular, em Fátima do Sul. A jovem teve convulsão na hora, foi socorrida e pouco depois teve alta.

Casos de pessoas atingidas por raios enquanto falam ao celular, vão se tornar cada vez mais comum, segundo o professor de geofísica espacial da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Widinei Alves Fernandes. Segundo ele, as duas vítimas poderiam ter sido atingidas mesmo que não estivessem falando ao celular.

Conforme Widinei, a radiação que o celular causa é insuficiente perto dos demais objetos que podem ter atraído a descarga elétrica, possivelmente isso aconteceu, porque a jovem deveria estar na varanda, na janela, ou num ponto de ônibus, o fato é que não estar um em local seguro, sim, pode ter sido o fator principal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE