quarta, 24 de abril de 2024

Justiça acata pedido de internação de adolescente suspeito de matar criança

10 dezembro 2014 - 10h00Por G1
A Justiça acatou o pedido de internação do adolescente de 16 anos, que é suspeito de uma tentativa de assalto que resultou na morte da criança em Três Lagoas, a 313 km da capital sul-mato-grossense. Segundo a polícia, ele acompanhou as buscas nesta terça-feira (9) e apontou exatamente o local onde dispensou a roupa em que estava, a bicicleta e até mesmo a arma utilizada no crime.

"Ele nos deu maiores detalhes e também apontou quem seria o homem de 18 anos que o ajudou no crime. Este também terá a prisão preventiva decretada, assim como os outros envolvidos”, afirma o delegado Thiago Passos, chefe do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas.

Durante a coletiva realizada nesta segunda-feira (8), em Campo Grande, a polícia apresentou o adolescente, além do padrasto de 32 anos e o tio de 24 anos, que o ajudaram na fuga e pretendiam deixá-lo escondido. "Eles estão sendo ouvidos na delegacia este momento e está praticamente descartado o envolvimento deles no crime, sendo que estamos apurando apenas o favorecimento real de ambos", diz o delegado.

Outros suspeitos

Com relação a outros suspeitos, o delegado diz que já possui a identificação de um deles, que é um homem de 18 anos e também um terceiro envolvido. Este último teria ajudado na fuga e também fornecido a arma utilizada na tentativa de assalto.

"Não vamos divulgar por enquanto para não atrapalhar nas investigações. Mas estamos bem avançados e acredito que, em 10 dias, finalizamos este inquérito policial", ressalta o delegado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda