Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Megaoperação prende principal distribuidor de drogas da região sul de Campo Grande

19 dezembro 2012 - 17h10
Midiamax

O principal distribuidor de drogas da região sul de Campo Grande foi detido nesta manhã de quarta-feira (19), durante Megaoperação da Polícia Civil. Gentil Barreto de Lima, de 38 anos foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por volta das 6h, na casa dele, que fica na rua Alberto Alberti, no Jardim Los Angeles.

De acordo com o delegado da Derf, Fabio Peró, ele era distribuidor de drogas em Campo Grande. A polícia encontrou com Gentil 50 tabletes de maconha, totalizando 40.014 gramas, mais 439 gramas de cocaína e R$ 1.412,00, dois carros e uma motocicleta.

“Gentil foi autuado por tráfico de drogas, já que era o principal responsável pelo abastecimento dos pontos de venda de drogas da região sul da Capital. Os veículos e as drogas foram apreendidos porque temos que investigar a procedência”, contou.

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) divulgou um balanço parcial da operação Apocalipse, que iniciou nesta manhã de segunda-feira (19), para combater o tráfico de drogas em diversos bairros de Campo Grande.

Até agora, 10 pessoas foram detidas e todos os 21 mandados de busca e apreensão estão cumpridos. Os dados estão sendo analisados e serão divulgados em uma coletiva de imprensa na DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil).

A operação foi desencadeada com base em investigações de policiais e denúncias recebidas pela Denar. Ao todo, 14 delegados e 95 investigadores ultilizando 26 viaturas policiais realizaram rondas em diversos bairros, como Tiradentes, Dom Antonio Barbosa, Novos Estados, Canguru, Panorama, Universitário, Buriti, Sayonara, Lar do Trabalhador, Marcos Roberto e Santo Eugênio.

Outro caso registrado no bairro Piratininga, na rua General Alcofurado, teve a apreensão de quatro porções de cocaína em 50 papelotes e mais 50 tabletes de maconha, dentro de uma casa. Além disso, foi encontrado 24 porções de cocaína, na rua Ilario da Rocha, no bairro Universitário. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames