sexta, 19 de abril de 2024

Megaoperação prende principal distribuidor de drogas da região sul de Campo Grande

19 dezembro 2012 - 17h10
Midiamax

O principal distribuidor de drogas da região sul de Campo Grande foi detido nesta manhã de quarta-feira (19), durante Megaoperação da Polícia Civil. Gentil Barreto de Lima, de 38 anos foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por volta das 6h, na casa dele, que fica na rua Alberto Alberti, no Jardim Los Angeles.

De acordo com o delegado da Derf, Fabio Peró, ele era distribuidor de drogas em Campo Grande. A polícia encontrou com Gentil 50 tabletes de maconha, totalizando 40.014 gramas, mais 439 gramas de cocaína e R$ 1.412,00, dois carros e uma motocicleta.

“Gentil foi autuado por tráfico de drogas, já que era o principal responsável pelo abastecimento dos pontos de venda de drogas da região sul da Capital. Os veículos e as drogas foram apreendidos porque temos que investigar a procedência”, contou.

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) divulgou um balanço parcial da operação Apocalipse, que iniciou nesta manhã de segunda-feira (19), para combater o tráfico de drogas em diversos bairros de Campo Grande.

Até agora, 10 pessoas foram detidas e todos os 21 mandados de busca e apreensão estão cumpridos. Os dados estão sendo analisados e serão divulgados em uma coletiva de imprensa na DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil).

A operação foi desencadeada com base em investigações de policiais e denúncias recebidas pela Denar. Ao todo, 14 delegados e 95 investigadores ultilizando 26 viaturas policiais realizaram rondas em diversos bairros, como Tiradentes, Dom Antonio Barbosa, Novos Estados, Canguru, Panorama, Universitário, Buriti, Sayonara, Lar do Trabalhador, Marcos Roberto e Santo Eugênio.

Outro caso registrado no bairro Piratininga, na rua General Alcofurado, teve a apreensão de quatro porções de cocaína em 50 papelotes e mais 50 tabletes de maconha, dentro de uma casa. Além disso, foi encontrado 24 porções de cocaína, na rua Ilario da Rocha, no bairro Universitário. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa