quinta, 25 de abril de 2024

Morto no PR é reconhecido como suspeito de roubos em MS, diz polícia

Conforme Claudinei Galinari, ainda há foragidos.

26 setembro 2013 - 18h30
G1 MS

O homem de Coxim suspeito de roubos no Paraná e morto naquele estado em confronto com a polícia no dia 14 de setembro foi reconhecido como participante de quatro roubos e de uma troca de tiros, em agosto, na região sul de Mato Grosso do Sul. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Claudineis Galinari, de Eldorado, distante 440 quilômetros de Campo Grande, o homem morto em Querência do Norte (Paraná), foi reconhecido por vítimas, através de fotografias, como participante do assalto a um vigia noturno, ao roubo a um vereador que foi espancado, a roubo de caminhões na área rural e também de uma troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Todos esses casos citados pelo delegado aconteceram entre o dia 7 e 8 de agosto em Eldorado, município próximo a Mundo Novo, onde, segundo Galinari, o suspeito e outros homens também roubaram veículos.

Outros suspeitos foram identificados por reconhecimento sonoro, informou o delegado. Conforme ele, um deles é um adolescente de 17 anos que está apreendido no Paraná e o outro é um homem que está com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do estado vizinho. Já foi encaminhada carta precatória para interrogatório do garoto. Segundo a autoridade policial, a suspeita é que haja outros envolvidos, os quais ainda não foram reconhecidos.

Morte

O sul-mato-grossense era suspeito de envolvimento em vários roubos no Paraná e havia fugido do presídio de Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande, em abril deste ano. De acordo com polícia paranaense, ele reagiu à ordem de prisão e disparou tiros contra policiais, os quais revidaram. Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul