quarta, 10 de agosto de 2022
FALHA MECÂNICA

Motorista de carreta diz que volante travou antes de colisão frontal com caminhonete na MS-270

02 agosto 2022 - 10h30Por Dourados News

Envolvido em grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa segunda-feira (1/8) na MS-270, o motorista que conduzia a carreta alega que a colisão frontal com caminhonete foi provocada por uma falha mecânica. 

César Augusto Jordão do Amaral, 59 anos e João Batista de Souza, 52 anos, estavam na caminhonete F-250 e morreram antes da chegada de equipes de resgate. Eles trabalhavam como mecânicos e retornavam de uma fazenda. 

Identificado como Braz, de 62 anos, o condutor da carreta seguida no sentido Dourados ao distrito de Itahum para carregar o veículo de carga com milho e realizar o transporte até uma cerealista. 

Ele conta que após o acidente, caminhou por uma hora pela rodovia estadual procurando sinal de rede telefônica, até conseguir ajuda de uma pessoa que passava pelo local. 

Braz foi levado para unidade hospitalar e nesta terça-feira (2/8) se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados onde prestou depoimento.

O trabalhador, morador em Ivinhema, alegou que o volante “travou”, fazendo com que a carreta saísse da rodovia primeiro pelo lado direito e depois voltou para pista de rolamento antes de invadir a pista contrária e bater de frente com a caminhonete. 

Ele chegou a dizer aos policiais civis que não teve como controlar a carreta em decorrência do problema mecânico. 

Vítimas do acidente fatal, César Augusto era morador do Portal de Dourados e de João Batista residia no bairro Jardim Itália, também em Dourados. 

O motorista da carreta deve ser indiciado por homicídio culposo e o caso continua em investigação. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS

Inscrições para o Prêmio dos Juizados Especiais terminam nesta quarta

EDUCAÇÃO

Inep divulga versão preliminar de gabarito do Revalida 2022/2

JUSTIÇA

Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSE

POLÍCIA

Filho vai visitar pai e encontra idoso morto com queimaduras nas costas, cabeça e braços