quinta, 18 de abril de 2024
POLÍCIA

Motorista é preso por estuprar enteadas em MS; para polícia, ele diz que teve 'uma vontade muito forte'

Vítimas possuem idades entre 5 e 10 anos. A mãe deles foi testemunha ocular de um dos crimes e fez a denúncia na delegacia especializada.

04 agosto 2020 - 13h30Por G1MS

A Polícia Civil prendeu um motorista, de 58 anos, acusado de estuprar as duas enteadas, de 5 e 10 anos de idade. O suspeito estava escondido em um quarto na região central da cidade e o mandado de prisão em desfavor dele foi cumprido há 4 dias. Já na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca) ele confessou, em detalhes, somente o abuso sexual na criança mais velha.

"Nós estamos com o inquérito em andamento e temos 10 dias para concluir o procedimento, desde a data da prisão. A mãe flagrou o crime na filha mais velha e nos procurou há cerca de duas semanas, no mês de julho. Desde então, nós iniciamos o inquérito e pedimos a prisão preventiva dele", afirmou ao G1 a delegada da Depca, Elaine Benicasa.

Além da mãe, que foi testemunha ocular do crime, a investigação também ouviu as crianças, por meio do setor psicossocial da delegacia. "Ela viu o momento em que o homem estava em um cômodo mantendo relação com a filha dela. Já o suspeito falou que o crime teve início no mês de março deste ano, momento em que a menina deitava perto dele. No caso da menor, ele negou os fatos", explicou Benicasa.

Questionado sobre o motivo do crime, o motorista teria dito nos autos que "não sabe o motivo", porém, "veio uma vontade muito forte" e ele chegou a procurar ajuda, mas, não conseguiu" e então cometeu os crimes. Ele se relacionava com a mãe das vítimas desde dezembro de 2019.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi indiciado duplamente por estupro de vulnerável. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão, conforme o Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA). Ele já foi encaminhado para o presídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa