quinta, 25 de abril de 2024

Operação conjunta impede fuga de presos do EPAM

Operação conjunta impede fuga de presos do EPAM

05 janeiro 2013 - 10h00
Agazetanews

Uma ação conjunta entre a direção, os agentes do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) e a PM, pôs fim a o plano de fuga de diversos detentos na manhã da última segunda-feira dia 31 de dezembro.

Por volta das 09:00 horas da manhã, os agentes penitenciários do EPAM e policiais da 3ª CIPM de Amambai deram inicio a uma revista em todas as celas do presidio, durante essa revista, a equipe de busca encontrou um “buraco” no teto de uma das celas, grande o suficiente para a passagem de uma pessoa adulta.

Após a descoberta, os ocupantes da cela foram indagados quanto a presença desse “buraco”, o relato teria sido de que apenas 6 ocupantes recinto estariam envolvidos na construção dessa passagem.

A cela com a abertura possuía 15 detentos em sua totalidade, desses os 6 dados como principais envolvidos possuem contra si, crimes que vão desde trafico de drogas até dezenas de assassinatos.

Os detentos dados como principais envolvidos na construção do buraco são: Jhonatan Batista dos Santos, Luciano de Araújo, Thomas de Alencar Ross, Lucas de Jesus Oliveira Gonçalves e os dois tidos como detentos de alta periculosidade acusados de dezenas de assassinatos Rubem Armoa Canete e Jacinto Ramom Cristaldo Ramirez.

Após a descoberta da passagem, o rigor na revista foi intensificado culminando na descoberta de diversos outros artifícios usados na realização de crimes, ao todo os agentes e os policiais encontraram 4 celulares, algumas peças retiradas do interior de ventiladores, pregos de grande porte, além de um grande balde contendo uma bebida artesanal dada como “pinga” e comercializada no interior do presidio.

Os 6 detentos acusados no envolvimento da abertura da passagem na cela, fora encaminhados para a penitenciaria de segurança Harry Amorim Costa em Dourados, os demais detentos da mesma área, foi redirecionados para outras celas até que o “buraco” aberto seja resolvido.

Possível forma de saída

Em conversa com a direção do EPAM é possível ter uma pequena noção de como o plano dos detentos funcionaria.

“Com a chegada da meia noite, os barulhos produzidos pelos fogos lançados com as comemorações de ano novo dificultaria a audição dos policiais e dos agentes responsáveis pela segurança noturna do presidio, com o inicio dos primeiros ruídos, os detentos quebrariam o teto do presidio e tomariam o rumo da rua”. Relatou o diretor do presidio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar