quinta, 28 de março de 2024

Operação conjunta impede fuga de presos em Amambai

03 janeiro 2013 - 00h00Por A Gazeta News
Uma ação conjunta entre a direção, os agentes do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) e a PM, pôs fim ao plano de fuga de diversos detentos na segunda-feira (31).

Por volta das 9h da manhã, os agentes penitenciários do EPAM e policiais da 3ª CIPM de Amambai deram inicio a uma revista em todas as celas do presidio, durante essa revista, a equipe de busca encontrou um “buraco” no teto de uma das celas, grande o suficiente para a passagem de uma pessoa adulta.

Após a descoberta, os ocupantes da cela foram perguntados quanto a presença desse “buraco”, o relato teria sido de que apenas 6 ocupantes recinto estariam envolvidos na construção dessa passagem.

A cela com a abertura possuía 15 detentos em sua totalidade, desses os 6 dados como principais envolvidos possuem contra si, crimes que vão desde trafico de drogas até dezenas de assassinatos.

Os detentos dados como principais envolvidos na construção do buraco são: Jhonatan Batista dos Santos, Luciano de Araújo, Thomas de Alencar Ross, Lucas de Jesus Oliveira Gonçalves e os dois tidos como detentos de alta periculosidade acusados de dezenas de assassinatos Rubem Armoa Canete e Jacinto Ramom Cristaldo Ramirez.

Após a descoberta da passagem, o rigor na revista foi intensificado culminando na descoberta de diversos outros artifícios usados na realização de crimes, ao todo os agentes e os policiais encontraram 4 celulares, algumas peças retiradas do interior de ventiladores, pregos de grande porte, além de um grande balde contendo uma bebida artesanal dada como “pinga” e comercializada no interior do presídio.

Os seis detentos acusados no envolvimento da abertura da passagem na cela, fora encaminhados para a penitenciaria de segurança Harry Amorim Costa em Dourados, os demais detentos da mesma área, foi redirecionados para outras celas até que o “buraco” aberto seja resolvido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE