Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Operação conjunta impede fuga de presos em Amambai

03 janeiro 2013 - 00h00Por A Gazeta News
Uma ação conjunta entre a direção, os agentes do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) e a PM, pôs fim ao plano de fuga de diversos detentos na segunda-feira (31).

Por volta das 9h da manhã, os agentes penitenciários do EPAM e policiais da 3ª CIPM de Amambai deram inicio a uma revista em todas as celas do presidio, durante essa revista, a equipe de busca encontrou um “buraco” no teto de uma das celas, grande o suficiente para a passagem de uma pessoa adulta.

Após a descoberta, os ocupantes da cela foram perguntados quanto a presença desse “buraco”, o relato teria sido de que apenas 6 ocupantes recinto estariam envolvidos na construção dessa passagem.

A cela com a abertura possuía 15 detentos em sua totalidade, desses os 6 dados como principais envolvidos possuem contra si, crimes que vão desde trafico de drogas até dezenas de assassinatos.

Os detentos dados como principais envolvidos na construção do buraco são: Jhonatan Batista dos Santos, Luciano de Araújo, Thomas de Alencar Ross, Lucas de Jesus Oliveira Gonçalves e os dois tidos como detentos de alta periculosidade acusados de dezenas de assassinatos Rubem Armoa Canete e Jacinto Ramom Cristaldo Ramirez.

Após a descoberta da passagem, o rigor na revista foi intensificado culminando na descoberta de diversos outros artifícios usados na realização de crimes, ao todo os agentes e os policiais encontraram 4 celulares, algumas peças retiradas do interior de ventiladores, pregos de grande porte, além de um grande balde contendo uma bebida artesanal dada como “pinga” e comercializada no interior do presídio.

Os seis detentos acusados no envolvimento da abertura da passagem na cela, fora encaminhados para a penitenciaria de segurança Harry Amorim Costa em Dourados, os demais detentos da mesma área, foi redirecionados para outras celas até que o “buraco” aberto seja resolvido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS