Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
NAVIRAÍ

Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa que aplicava golpe do falso frete

01 março 2021 - 12h30Por PC-MS

Na manhã desta segunda-feira (1º), policiais civis da 1ª DP de Naviraí, com apoio da Delegacia Regional de Naviraí, Delegacia da Mulher e Delegacia de Mundo Novo desencadearam a Operação Fake Shipping (Falso Frete). A operação contou com 18 policiais civis e ao todo foram cumpridos 6 mandados de prisão temporária e 5 Mandados de Busca e apreensão domiciliar.

Foram presos cinco homens com idades de 20 e 56 anos, e três com 21 anos e uma mulher de 32 anos. Também foram apreendidos três veículos, sendo dois utilizados para praticar o crime e diversos aparelhos celulares. Um dos mandados de prisão foi cumprido pela Polícia Penal na Penitenciária Estadual de Dourados.

A investigação ocorreu sob o comando do Delegado de Polícia Hudson Parra Miranda. A investigação aponta que um dos mentores da organização criminosa está preso na Penitenciária Estadual de Dourados – PED e de lá, por meio de um aparelho celular contratava as pessoas para realizar uma mudança, após isso ele entrava em contato com os comparsas para avisar o dia e o horário que a vítima chegaria, para então praticar o roubo.

Ao todo foram realizados quatro roubos na cidade de Naviraí e um na cidade de Ivinhema, sendo que todos já foram solucionados. Dos cinco caminhões roubados, dois já foram recuperados.

A investigação permanecerá acontecendo, com intuito de identificar mais integrantes da organização, e novas fases e prisões ainda podem ainda acontecer. A Delegacia de Naviraí disponibiliza dois telefones para denúncias: 67 3461-1215 e 3461-3903.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames