sexta, 19 de abril de 2024
POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Paranaense é preso e autuado por pesca e transporte de pescado ilegal

05 setembro 2021 - 11h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu e de Três Lagoas, que trabalham na operação Hot Point de prevenção e repressão à pesca predatória, realizavam fiscalização ontem (4) à tarde na rodovia BR 267, no km 12, na região do posto fiscal de Nova Porto XV, a 20 km da cidade de Bataguassu e autuaram e prenderam um pescador por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

O infrator (51), residente em Cambará (PR), foi abordado em um veículo Chevrolet D 20, onde foram encontrados 60 kg de pescado. Ele apresentou notas fiscais de pescado que teria sido adquirido em uma peixaria, porém, ao ser questionado se havia mais algum pescado no veículo, o homem acabou revelando que havia outros peixes, que afirmou ter capturado em um rio no estado de Mato Grosso.

Na vistoria dos peixes, os Policiais constataram que, além da quantidade de pescado extrapolar o permitido para o pescador amador (um exemplar de peixe nativo, mais cinco exemplares de piranha), havia vários espécimes com medidas inferiores às permitidas pelas normas para captura e transporte. O veículo e o pescado foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bataguassu, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescador foi autuado administrativamente em R$ 2.000,00 pelas equipes da Polícia Militar Ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa