quinta, 25 de abril de 2024

Parente do prefeito de Alcinópolis é assassinado durante emboscada

21 outubro 2011 - 14h20
Correio do Estado

Fernando Henrique Costa, de 23 anos, natural de Alcinópolis (MS), sobrinho do irmão do prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), morreu numa emboscada por volta das 12h de ontem (20), na MT-419, próximo à região conhecida como Comunidade do Guerreiro, entre os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, no Mato Grosso (MT).

Fernando estava na garupa da motocicleta pilotada pelo tio, Urbano Marques, de 42 anos, quando foi atingido nas costas e na cabeça com tiros de espingarda calibre 12. O jovem caiu da motocicleta sem vida.

Urbano também foi atingido, mas conseguiu fugir. Mesmo ferido, Urbano conseguiu pilotar por aproximadamente 50km até o hospital da cidade, onde foi socorrido. Em seguida, foi transferido para Sinop (MT).

Os tiros partiram do matagal, onde estava o atirador. A Polícia Civil está investigando o caso e já tem um suspeito. A mulher de Urbano relatou que Fernando foi convidado pelo tio para ir até sua propriedade rural, para prender alguns bezerros que ele tinha vendido.

Na volta, os dois foram vítimas da emboscada, que teria sido preparada para Urbano. Fernando é sobrinho do produtor rural Hailton Carneiro, proprietário da fazenda Alvorada e irmão do prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro.

Outro assassinato

O ex-vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio Costa Carneiro, de 40 anos, foi assassinado ao lado de um hotel, na Avenida Afonso Pena, em outubro de 2010, na Capital. Dois homens de moto, que foram presos em flagrante, o abordaram e efetuaram três disparos com uma arma de calibre 38. Um dos tiros o atingiu de raspão e os outros dois, no tórax. Ele morreu na hora.

Dois investigadores de polícia passavam na hora do crime e perseguiram os suspeitos de efetuar os tiros. Ambos foram presos e confessaram serem os autores dos disparos, quando alcançados, na Rua Engenheiro Roberto Mangue.

Prisão de acusados

Na madrugada do dia 20 de agosto, uma equipe da Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão em Alcinópolis (MS). Todos são suspeitos de envolvimento na morte do vereador Carlos Antônio Carneiro (PDT), executado a tiros em Campo Grande.

Foram presos o prefeito Mané Nunes (PR), o presidente da câmara Enio Queiroz (PR), além dos vereadores Valter Roniz (PR), e Valdeci Lima (PSDB), mais conhecido como Passarinho e o comerciante Ademir Luiz Muller.

Com informações de Edição de Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte