Menu
Busca sexta, 16 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
BONITO

Paulista é autuado por armazenamento ilegal de agrotóxicos e embalagens dos produtos

21 março 2021 - 10h00Por PM-MS

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda, localizada no município às margens da rodovia MS 178, a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Bonito localizaram ontem (20), agrotóxicos armazenados em desacordo com as normas ambientais. Havia em dois depósitos, 278 tambores plásticos e outras embalagens vazias e com agrotóxicos, algumas com sinais de que estavam há muito tempo abandonadas no local.

Foram encontrados no primeiro deposito: 43 (quarenta e três) galões vazios de 20 litros da marca SABRE, 24 (vinte e quatro) galões vazios de marca ARTY, 10 (dez) caixas do produto NUTREKIT, 22 (vinte e dois) galões de 10 litros da marca PRIMOLEO e 3 (três) frascos de um litro da marca FULTEC cheios. No segundo deposito, haviam 3 (três) galões de 20 litros cheios da marca GARLON, 1 (um) galão de 5 litros cheio da marca CROPSTAR, 60 (sessenta) galões de 20 litros vazios da marca GARLON 480 BR e 72 (setenta e dois) galões de 10 litros vazios da marca PLANADOR.

Os locais onde estavam os produtos perigosos tratavam-se de duas casas abandonadas com portas e janelas abertas, com livre acesso a pessoas e animais, bem como não havia rótulos de risco de indicação de área com produtos perigosos. O armazenamento dos produtos tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos.

O infrator (63), residente em Mogi das Cruzes (SP), foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 10.000,00 contra o infrator. O autuado também poderá responder por crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
"Respiradores salvam vidas e essa é nossa meta", diz Neno Razuk em pedido de recursos para compra
CRIME AMBIENTAL
PMA autua pecuarista desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental
BRASIL
Covid-19: em uma semana, mortes aumentam 8% e casos 6%
CASSILÂNDIA
Polícia Militar tira de circulação mais um foragido da justiça