sexta, 19 de abril de 2024
TRÁFICO

Paulistas visitam MS para checar qualidade da maconha e viagem é interrompida pelo DOF

16 janeiro 2020 - 16h30Por Da Redação

Uma viagem feita por dois moradores de São Paulo para provar a qualidade de maconha comprada em Mato Grosso do Sul foi interrompida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta quinta-feira (16).

Segundo as autoridades policiais, um Toyota Corolla de cor branca, com placas de Rio Claro (SP), foi abordado em assentamento no município de Ivinhema. No veículo estavam dois homens, de 32 e 23 anos, que iriam até uma propriedade rural checar a qualidade da maconha a ser levada para São Paulo.

Os policiais do DOF atuavam no âmbito da Operação Hórus e constataram várias contradições nas falas dos suspeitos. Mas ambos informaram que o entorpecente estava numa fábrica de ração, onde foram encontrados mais de 214 quilos da droga em fardos.

O motorista, de 32 anos, disse ter trazido o outro homem, de 33 anos, para atestar a qualidade do produto, e que viria a Dourados para definir com outras duas pessoas como levar a droga para o estado vizinho.

Os policiais apuraram que o Corolla e um GM/Corsa fariam o serviço de batedores para o tráfico de drogas. Em uma casa em Dourados estavam o suposto dono do entorpecente e outro intermediador, de 42 anos, proprietário do imóvel segundo quem só seria auxiliada a logística do transporte.   

O dono da residência disse aos militares que conhecia os três paulistas de contatos feitos através da cadeia e que não foi ao local onde estava o entorpecente porque estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Os quatros e a maconha foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa