quinta, 28 de março de 2024

Pescadores são presos com pescado irregular

01 agosto 2011 - 08h29Por PMA
A Policia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí, em patrulhamento fluvial no rio Amambaí, em um local denominado Canal Morto, prenderam no final da tarde de domingo (31), dois pescadores com 26 quilos de pescado irregular. Nas margens do rio, no município de Naviraí, os policiais localizaram um acampamento clandestino de pescadores, onde foram encontrados o pescado, havendo vários exemplares fora da medida e ainda com sinais de terem sido capturados com petrechos proibidos (redes de pesca).

Em uma lagoa, os policiais encontraram as redes armadas (petrechos proibidos para a pesca), que estavam sendo utilizadas para a captura do pescado. 02 pescadores, um de 37 e outro de 34 anos, residentes em Naviraí identificaram-se como responsável pela pesca predatória.

Constatado o crime, a PMA aprendeu o material de pesca e o pescado e deu voz de prisão aos autuados e os encaminhou à delegacia de polícia civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória. A pena para este crime é de 01 a 03 anos de detenção.

Os pescadores foram autuados administrativamente e receberam multas administrativas no valor R$ 1.220 cada um.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE