Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021

PF apresenta balanço da operação Conexão Rio-Sapucaia

PF apresenta balanço da operação Conexão Rio-Sapucaia

11 maio 2012 - 21h12
Divulgação (PF)

a manhã dessa quinta-feira, dia10 de maio, foi deflagrada a Operação Conexão Rio-Sapucaia pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, objetivando dar cumprimento a 16 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Amambai, nos estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

No Mato Grosso do Sul, foram efetivamente cumpridos quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca nas cidades de Amambai, Coronel Sapucaia e Paranhos.

Em São Paulo, na cidade de Caiuá, foi cumprido um mandado de prisão. No Rio de Janeiro, com o apoio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Superintendência da Polícia Federal do Rio, foram cumpridos um mandado de busca e seis mandados de prisão nas cidades do Rio de Janeiro (bairros de Água Santa, Bangu e São Cristóvão), Cabo Frio e Japeri.

Uma mulher, alvo da operação, foi presa em uma casa de custódia enquanto visitava seu marido, que já estava preso. Cinco integrantes da quadrilha ainda estão foragidos.

Desde o início das investigações, há cinco meses, foram apreendidas aproximadamente vinte toneladas de entorpecentes (maconha, cocaína e haxixe) nos estados de MS, RJ, Goiás e em São Paulo.

Antes da deflagração, 17 pessoas foram presas em flagrante transportando drogas e foram apreendidos seis caminhões, uma moto e sete carros de passeio.

Nessa quinta, uma camionete e três mil reais foram apreendidos com um dos líderes da quadrilha, C.F., 35 anos, conhecido por “Magrão” ou “Ferro”.

A quadrilha se especializou em enviar as drogas em fundos falsos de carros de passeio ou no interior de cargas lícitas transportadas por caminhões, para todos os estados do país, mas especialmente o Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria PF

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Neno Razuk solicita construção de um Pronto-Socorro no Hospital Regional de Ponta Porã
DIREITOS HUMANOS
Número de crianças vítimas de acidente de trabalho cresceu 30% em 2020
PGE
PGE publica resolução que padroniza compra e venda de imóvel
SAÚDE
Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país