quinta, 18 de abril de 2024
OPERAÇÃO OVERLOAD

PF deflagra Operação contra o tráfico internacional de drogas

02 dezembro 2021 - 10h30Por PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 2/12, a Operação OVERLOAD, de combate ao tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Corumbá. Também foi determinado o sequestro de veículos e valores existentes em nome dos alvos da operação.

As investigações tiveram início com o acompanhamento de grupo de pessoas responsável pela inserção de cocaína no Brasil a partir da cidade de Corumbá.

De acordo com o apurado, num primeiro momento, após receber a droga de fornecedores estrangeiros, o grupo se utilizava das inúmeras estradas vicinais da região do Pantanal para levá-la até a região norte do Mato Grosso do Sul, onde era armazenada em imóveis alugados para tal fim. Posteriormente, o grupo recrutava caminhoneiros que transportavam cargas lícitas aos grandes centros urbanos do país e escondia a droga na estrutura dos caminhões, como forma de fugir de eventual fiscalização.

Durante poucos meses de investigação, foram realizadas quatro apreensões de droga nos Estados de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, com a prisão em flagrante de sete indivíduos e a apreensão total de cerca de 830 kg de cocaína.

O nome da operação OVERLOAD (sobrecarga) remete ao transporte da droga de forma dissimulada sob cargas lícitas em caminhões de grande porte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa