Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
OPERAÇÃO HERMES

PF desarticula esquema criminoso de envio de drogas pelos Correios

15 julho 2021 - 10h15Por PF

A Polícia Federal deflagrou hoje (15/7) a Operação Hermes, com a finalidade de desarticular uma associação para o tráfico, formada por ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para destinatários localizados em outros estados da Federação. A operação visa dar cumprimento à um Mandado Judicial de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva, na cidade de Corumbá.

A investigação se iniciou após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, quando despachavam três caixas de som “recheadas” com “skunk” (variedade de Cannabis). Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos Correios.

O nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara