sexta, 29 de março de 2024
VOO BAIXO

PF faz operação contra o tráfico de cocaína em quatro cidades de MS

04 dezembro 2019 - 09h45Por Dourados News

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (4/12), a Operação Voo Baixo, para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas em São Paulo. O grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão.

Dos 46 mandados judiciais, oito são em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Cassilândia (2), Alcinópolis (1), Coxim (3) e Três Lagoas (2). Ainda são cumpridos nas cidades de Araçatuba (SP), Campina (SP), Dourado (SP), Guararapes (SP), Jaú (SP), Pereira Barreto (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Vargem Grande Paulista (SP), Presidente Getúlio (SC) e Eunápolis (BA).

Além dos mandados judiciais, foram realizadas apreensões de 15 aeronaves, bem como solicitado o sequestro de imóveis, dentre eles três fazendas.

O grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos.

Ele recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao Estado de São Paulo. Iniciada em maio de 2018, a ação da polícia federal resultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2,6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 05 a 15 anos e multa e 03 a 10 anos e multa, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE