sexta, 29 de março de 2024
BRASIL

PF prende no Paraná suspeitos de contrabandear produtos do Paraguai

27 junho 2019 - 13h30Por Agência Brasil

Uma organização criminosa responsável por contrabandear para o Brasil produtos oriundos do Paraguai, principalmente cigarros e eletrônicos, é alvo da Operação Integrum, deflagrada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) no Paraná. O material ilegal entrava no território nacional por meio de transporte fluvial.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir de ação policial que prendeu em flagrante sete suspeitos descarregando cigarros de origem estrangeira de barcos atracados em um porto clandestino instalado nas proximidades do Núcleo de Polícia Marítima da PF em Guaíra, no Paraná.

Os policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados na cidade de Guaíra. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal no município paraense.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de contrabando, descaminho, corrupção de menores e organização criminosa.

O nome da operação, Integrum, faz referência à reintegração à prefeitura de Guaíra da área ilegalmente ocupada e que vinha sendo usada como porto clandestino e de base do grupo criminoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE