quinta, 25 de abril de 2024

PF prende suspeito de manter depósito de drogas no Paraguai

PF prende suspeito de manter depósito de drogas no Paraguai

30 novembro 2012 - 15h40
Folha de São Paulo

Um homem foi preso em Poá, na Grande São Paulo, pela operação Vera Cruz da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas, que teve início na manhã desta sexta-feira (30). Ele é suspeito de manter um depósito de cocaína no Paraguai encontrado na noite de ontem.

De acordo com a Polícia Federal, o homem tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi cercado pelos policiais e preso em um terreno baldio. Um revólver calibre 38 foi encontrado no local.

Segundo o site de notícias Vanguardia, do Paraguai, a polícia Nacional do país vizinho encontrou na noite de ontem um pátio onde a cocaína era armazenada na cidade de Minga Guazú, próximo à fronteira com o Brasil.

Uma caixa d'água estava enterrada sob o pátio e dentro dela havia pedaços de bexigas rasgadas, que seriam utilizadas para armazenar a cocaína sem que ela exalasse cheiro, para não chamar a atenção de cães farejadores. No local ainda foram encontrados tambores com substâncias químicas em que a droga era processada.

Carros estacionados sugeriam que o local funcionasse como estacionamento. Entre os veículos, havia um Fox preto com placa de Mauá (cidade do interior de SP). Três mulheres foram presas e três documentos de identidade foram encontrados, dois deles de brasileiros.

Além do suspeito preso em Poá, a operação designou outros cinco mandados de busca no Estado de São Paulo; três na cidade de Itaquaquecetuba, um em Suzano e um na capital paulista.

Batizada de Vera Cruz, a operação teve iniciativa da Polícia Federal de Cascavel (PR) e ocorre em sete Estados: Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul