Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

PF prende suspeito de manter depósito de drogas no Paraguai

PF prende suspeito de manter depósito de drogas no Paraguai

30 novembro 2012 - 15h40
Folha de São Paulo

Um homem foi preso em Poá, na Grande São Paulo, pela operação Vera Cruz da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas, que teve início na manhã desta sexta-feira (30). Ele é suspeito de manter um depósito de cocaína no Paraguai encontrado na noite de ontem.

De acordo com a Polícia Federal, o homem tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi cercado pelos policiais e preso em um terreno baldio. Um revólver calibre 38 foi encontrado no local.

Segundo o site de notícias Vanguardia, do Paraguai, a polícia Nacional do país vizinho encontrou na noite de ontem um pátio onde a cocaína era armazenada na cidade de Minga Guazú, próximo à fronteira com o Brasil.

Uma caixa d'água estava enterrada sob o pátio e dentro dela havia pedaços de bexigas rasgadas, que seriam utilizadas para armazenar a cocaína sem que ela exalasse cheiro, para não chamar a atenção de cães farejadores. No local ainda foram encontrados tambores com substâncias químicas em que a droga era processada.

Carros estacionados sugeriam que o local funcionasse como estacionamento. Entre os veículos, havia um Fox preto com placa de Mauá (cidade do interior de SP). Três mulheres foram presas e três documentos de identidade foram encontrados, dois deles de brasileiros.

Além do suspeito preso em Poá, a operação designou outros cinco mandados de busca no Estado de São Paulo; três na cidade de Itaquaquecetuba, um em Suzano e um na capital paulista.

Batizada de Vera Cruz, a operação teve iniciativa da Polícia Federal de Cascavel (PR) e ocorre em sete Estados: Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança