Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
REGIÃO

PM apreende mercadorias de descaminho

06 maio 2021 - 13h00Por PM-MS

A Policia Militar do distrito de Nova Itamarati/4º BPM apreendeu está manha (6/5) uma serie de mercadorias de origem estrangeira sem a devida documentação aduaneira no interior de três veículos com placas de Campo Grande/MS, que trafegavam em comboio.

A ocorrência foi registrada como descaminho, após uma Equipe Policial Militar de Nova Itamarati realizar patrulhamento ostensivo preventivo no distrito, e quando por volta das 9h20 na entrada da vila secador foi abordado o primeiro veículo, um Nissan/Livina, conduzido por um homem de 48 anos. Foi constatado que no interior do veículo havia mercadorias de origem estrangeira, dentre eles, 02 (dois) volumes de vara de pesca lacrados, 19 (dezenove) tendas, 01 (uma) caixa de cosméticos lacrada, 02 (dois) volumes de mochilas, 25 (vinte e cinco) aparelhos TP-Link com 34 (trinta e quatro) acessórios, 03 (três) telefone celular, 10 (dez) USB 3.0, 08 (oito) memórias de PC, 09 (nove) processadores e 04 (quatro) caixas de patinetes e uma sacola com brinquedos.

Por volta das 9h25 foi abordado o segundo veículo, um Fiat/Siena, conduzido por um homem de 42 anos, também foi constatado que no interior do veículo havia mercadorias de origem estrangeira, dentre eles, 48 (quarenta e oito) tendas, 02 (duas) caixas de patinetes, 20 (vinte) balanças, 32 (trinta e dois) aparelhos TP Link, 01 (uma) caixa de cosméticos, 01 (uma) caixa de faqueiro lacrada e 12 (doze) soltos.

O terceiro veículo foi abordado por volta das 9h30, o veículo Toyota/Etios, conduzido por um homem de 64 anos, assim como os dois primeiros, este carro estava transportando mercadorias estrangeiras, sendo 62 (sessenta e duas) bolsas, mochilas e malas variadas.

A conferência das mercadorias foi acompanhada pelos autores, que relataram que adquiriram no Paraguai e estavam levando até Campo Grande. Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas até à Receita Federal do Brasil em Ponta Porã para as providencias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
CRIME AMBIENTAL
PMA autua arrendatário paulista em R$ 32 mil por derrubar árvores e enterrar a madeira ilegalmente
ECONOMIA
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio
OPERAÇÃO HÓRUS
Camionetes com mais de duas toneladas de maconha foram recuperadas pelo DOF