Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
REGIÃO

PM aprende 2 veículos transportando quase 1 tonelada de maconha em Nova Itamarati

09 setembro 2021 - 12h30Por PM-MS

Nesta madrugada (9/9), por volta das 2h30, uma Equipe Policial Militar de Nova Itamarati 4º BPM/CPA 1, apreendeu 988 quilos de maconha que estava sendo transportado em dois veículos, o destino seria Campo Grande e um homem foi preso.

Policiais Militares estavam realizando patrulhamento ostensivo preventivo no perímetro urbano, quando visualizaram dois veículos trafegando na MS 164 em alta velocidade no sentido à Vista Alegre, ao direcionar a viatura policial para realizar a abordagem, os condutores dos veículos aumentaram a velocidade e empreenderam fuga. Foi realizado acompanhamento tático, obtendo êxito em abordar ambos veículos, um Renault Clio, com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 23 anos, de nacionalidade paraguaia, ele foi preso, no entanto o motorista do Fiat/Uno, com placas de Chapadão do Sul/MS, abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado.

Ao vistoriar os referidos carros, foi constatado que ambos transportavam grande quantidade de maconha, a droga estava dividida em tabletes e coberta por um tecido na cor preta, o motorista (autor) disse que foi contratado por um homem desconhecido para levar a droga até Campo Grande/MS, e receberia R$ 5.000,00 (cinco mil) reais para realizar o transporte até o destino.

Após pesagem, foi constatado que no interior do Fiat Uno havia 299 (duzentos e noventa e nove) quilos, divididos em 88 (oitenta e oito) tabletes e 09 (nove) fardos, no interior do Renault Clio havia 689 (seiscentos e oitenta e nove) quilos, divididos em 582 (quinhentos e oitenta e dois) tabletes, totalizando 988 (novecentos e oitenta e oito) quilos do entorpecente. Diante dos fatos, os veículos, a droga e autor foram encaminhados no 1º Distrito Policial de Ponta Porã/MS para providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19
CRIME AMBIENTAL
PMA autua infrator em R$ 2,4 mil por criação ilegal de javalis
CONCURSO PÚBLICO
SAD divulga resultado preliminar de processo seletivo da Ageprev
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita implantação de sistema de irrigação no estádio municipal de Nioaque