terça, 16 de abril de 2024
REGIÃO

PM aprende 2 veículos transportando quase 1 tonelada de maconha em Nova Itamarati

09 setembro 2021 - 12h30Por PM-MS

Nesta madrugada (9/9), por volta das 2h30, uma Equipe Policial Militar de Nova Itamarati 4º BPM/CPA 1, apreendeu 988 quilos de maconha que estava sendo transportado em dois veículos, o destino seria Campo Grande e um homem foi preso.

Policiais Militares estavam realizando patrulhamento ostensivo preventivo no perímetro urbano, quando visualizaram dois veículos trafegando na MS 164 em alta velocidade no sentido à Vista Alegre, ao direcionar a viatura policial para realizar a abordagem, os condutores dos veículos aumentaram a velocidade e empreenderam fuga. Foi realizado acompanhamento tático, obtendo êxito em abordar ambos veículos, um Renault Clio, com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 23 anos, de nacionalidade paraguaia, ele foi preso, no entanto o motorista do Fiat/Uno, com placas de Chapadão do Sul/MS, abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado.

Ao vistoriar os referidos carros, foi constatado que ambos transportavam grande quantidade de maconha, a droga estava dividida em tabletes e coberta por um tecido na cor preta, o motorista (autor) disse que foi contratado por um homem desconhecido para levar a droga até Campo Grande/MS, e receberia R$ 5.000,00 (cinco mil) reais para realizar o transporte até o destino.

Após pesagem, foi constatado que no interior do Fiat Uno havia 299 (duzentos e noventa e nove) quilos, divididos em 88 (oitenta e oito) tabletes e 09 (nove) fardos, no interior do Renault Clio havia 689 (seiscentos e oitenta e nove) quilos, divididos em 582 (quinhentos e oitenta e dois) tabletes, totalizando 988 (novecentos e oitenta e oito) quilos do entorpecente. Diante dos fatos, os veículos, a droga e autor foram encaminhados no 1º Distrito Policial de Ponta Porã/MS para providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa