Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
YARIS SD DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
POLÍCIA

PM atende ocorrências de violência doméstica na madrugada e prende cinco pessoas

26 setembro 2021 - 12h30Por PM-MS

Durante a noite deste sábado (25) e madrugada de domingo (26) as equipes operacionais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, atenderam três ocorrências de violência doméstica, sendo os autores conduzidos até a DEPAC.

O primeiro caso ocorreu por volta das 23 horas no Jardim Água Boa, onde um casal teria se desentendido após retornarem de uma festa. O autor e vitima, um homem de 24 anos, teria agredido verbal e fisicamente sua amasia, uma mulher de 24 anos. A mulher teria se apossado de uma faca e desferido um golpe no órgão genital de seu amasio.

Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o Hospital da vida. Já a autora/vitima foi encaminhada até a DEPAC por lesão corporal e violência domestica.

O segundo fato também teria ocorrido no Bairro Água Boa já na madrugada deste domingo. No local a vítima se encontrava desesperada, pois seu ex-namorado havia pulado o portão e adentrado a sua residência.

O autor, um jovem de 19 anos, se encontrava bastante violento e alterado aparentemente devido ao uso de bebida alcoólica.

A vítima relatou que não é a primeira vez que o autor tem esse tipo de comportamento e temendo por sua integridade física, deseja a representar contra o mesmo, solicitando também a medida protetiva contra o autor.

O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de violência domestica.

A terceira ocorrência foi solicitada via CIOPS já no fim da madrugada deste domingo. A vítima residente no Jardim Santa Maria, uma mulher de 34 anos relatou que, estava ingerindo bebida alcoólica com seu marido e em dado momento teriam se desentendido. O amasio, um homem de 36 anos, teria se apossado de uma faca e desferido golpes no travesseiro que estava do lado da vitima no sofá. A vitima ainda teria mordido a mão do autor. Segunda ela, intenção era de se defender da possível agressão.

O casal foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde ficou a disposição da autoridade policial local.

Mulheres vítimas de violência doméstica, podem requerer medidas protetivas mediante registro de ocorrência contra o companheiro. No momento do registro a vítima deve solicitar a medida a autoridade de polícia judiciária. A polícia militar por sua vez tem um atendimento especializado de acompanhamento a mulheres vítimas desse crime, através do Projeto Mulher Segura (PROMUSE).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
SAÚDE
Mais de 18 milhões de brasileiros que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid
ECONOMIA
Arrecadação federal cresce 12,9% e bate recorde em setembro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra autor de Homicídio Tentado