Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
Dia da árvore - Setembro 2021
DOURADOS

PM desarticula esquema de tráfico que planejava levar 600 quilos de maconha para o RS

17 junho 2021 - 11h00Por PM-MS

Policiais militares da rádio patrulha do 3º Batalhão da PM de Dourados fizeram a prisão de 5 pessoas na madrugada dessa quinta-feira (17) acusados de associação criminosa e tráfico de drogas.

O fato teve inicio durante a abordagem de um veículo GM Astra que estaria em alta velocidade fazendo a rotatória do trevo do DOF, sendo abordados já na rua Coronel Ponciano.

No veículo estariam 4 homens de 30, 31, 36 e 37 anos que em entrevista com os policiais relataram que saíram de uma boate e que se conheciam a menos de 3 meses. Dois dos jovens eram oriundos da cidade de Palhoça/SC e segundo eles estariam na cidade para pegar uma carreta e posteriormente carrega-la com 600 quilos de maconha na cidade de Campo Grande e seguir para o Rio Grande do Sul.

A chave da carreta estaria na casa de um dos jovens e conforme autorização foi realizada buscas, onde constatou-se forte odor de maconha, sendo localizado porções da droga que totalizou 100 gramas. Também foi localizada a chaves da carreta que estaria em um posto de combustível na rodovia, sendo vistoriado e nada de ilícito encontrado.

Uma vez desbaratado o esquema de tráfico dos jovens, acabaram confessando o crime aos policiais e ainda indicando mais uma integrante do grupo, uma jovem de 19 anos que estaria hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária.

Em diligencias ao hotel, foi indicado o quarto onde a jovem estaria que colaborou com a equipe policial entregando uma mochila contendo 10,8 quilos de maconha e 585 gramas de haxixe.

A jovem confessou ainda que os jovens presos pela equipe policial faziam parte do plano de passagem das drogas, uma vez que teria pago 2400 reais pelas drogas e os demais jovens cuidariam da logística e transporte ate o destino que era Campo Grande.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), por trafico de drogas e associação criminosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Deputados derrubam vetos a lei que suspende os despejos na pandemia
MINUTO CIDADANIA
Campanha de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
CORONAVÍRUS
Setembro apresenta queda de 56% nas internações por covid em relação a agosto
ECONOMIA
Dívida Pública sobe 1,57% em agosto e aproxima-se de R$ 5,5 tri