Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
YARIS HB DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
PONTA PORÃ

PM orienta a população para não entregar dados bancários a ninguém

05 julho 2021 - 08h15Por PM-MS

A Assessoria de Comunicação Social do 4° Batalhão de Polícia Militar/CPA 1, mais uma vez, solicita à população da fronteira que “ORIENTEM SEUS IDOSOS”, para que “NÃO ENTREGUEM SEUS DADOS BANCARIOS À NINGUÉM”! EM HIPÓTESE ALGUMA!

Nesta última sexta-feira (2/7), uma idosa residente no Bairro Marambaia, em Ponta Porã/MS, foi vítima de estelionatários, ela caiu num velho golpe, perdendo todo o dinheiro que possuía na sua conta bancária. Segundo informações, uma mulher ligou no telefone fixo da idosa, se identificou como funcionária da CEF (Caixa Econômica Federal), inventou uma desculpa qualquer, a suposta funcionária ainda informou à vítima que mandaria um “funcionário” da CEF recolher o cartão do banco da vítima, o golpe foi sacramentado quando o comparsa pegou todas as informações bancarias, inclusive a senha bancaria.

Sem saber que estava sendo vítima de um golpe, a idosa entregou o cartão ao indivíduo e os autores sacaram todo o dinheiro que a vítima possuía na conta bancaria. O suposto funcionário que foi até a residência da idosa, estava bem vestido, portava uma pasta em mãos e um crachá. Aparentemente, são várias pessoas envolvidas no golpe, a mulher que entrou em contato via telefone, o indivíduo que pegou o cartão e outra pessoa que fez o transporte deste em um veículo. Depois do ocorrido, a vítima registrou ocorrência no Distrito Policial. Contudo, nestes casos, uma simples orientação às vítimas em potencial, os idosos, evitam grandes prejuízos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Ministro fala na Câmara sobre novos institutos federais de educação
DOURADOS
Policiais civis apreendem 70kg de maconha, pistola e prendem suspeitos de tráfico
SAÚDE
Fiocruz aponta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave
COSTA RICA
Homem furta restaurante e acaba preso pela Polícia Civil