quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

PM orienta a população para não entregar dados bancários a ninguém

05 julho 2021 - 08h15Por PM-MS

A Assessoria de Comunicação Social do 4° Batalhão de Polícia Militar/CPA 1, mais uma vez, solicita à população da fronteira que “ORIENTEM SEUS IDOSOS”, para que “NÃO ENTREGUEM SEUS DADOS BANCARIOS À NINGUÉM”! EM HIPÓTESE ALGUMA!

Nesta última sexta-feira (2/7), uma idosa residente no Bairro Marambaia, em Ponta Porã/MS, foi vítima de estelionatários, ela caiu num velho golpe, perdendo todo o dinheiro que possuía na sua conta bancária. Segundo informações, uma mulher ligou no telefone fixo da idosa, se identificou como funcionária da CEF (Caixa Econômica Federal), inventou uma desculpa qualquer, a suposta funcionária ainda informou à vítima que mandaria um “funcionário” da CEF recolher o cartão do banco da vítima, o golpe foi sacramentado quando o comparsa pegou todas as informações bancarias, inclusive a senha bancaria.

Sem saber que estava sendo vítima de um golpe, a idosa entregou o cartão ao indivíduo e os autores sacaram todo o dinheiro que a vítima possuía na conta bancaria. O suposto funcionário que foi até a residência da idosa, estava bem vestido, portava uma pasta em mãos e um crachá. Aparentemente, são várias pessoas envolvidas no golpe, a mulher que entrou em contato via telefone, o indivíduo que pegou o cartão e outra pessoa que fez o transporte deste em um veículo. Depois do ocorrido, a vítima registrou ocorrência no Distrito Policial. Contudo, nestes casos, uma simples orientação às vítimas em potencial, os idosos, evitam grandes prejuízos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul