terça, 23 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

PMA apreende 550 metros de redes de pesca, solta 10 kg de pescado

27 maio 2021 - 07h45Por PM-MS

Depois da apreensão no dia (16) no rio Paraná, no Lago da Usina Sérgio Motta, de 25 redes de pesca, medindo 800 metros, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu intensificaram a fiscalização, principalmente para a retirada deste tipo de petrecho ilegal e, logo em seguida no dia 18, apreenderam mais três redes de pesca, medindo 150 metros.

As apreensões aconteceram nos municípios de Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo. Hoje (26), mais 15 redes, medindo 550 metros foram retiradas novamente do lago da Usina Sérgio Motta e apreendidas, nos municípios de Bataguassu de Anaurilândia. Aproximadamente 10 kg de peixes que estavam presos às redes de pesca foram soltos no rio. A equipe ainda fiscalizou 20 pescadores amadores que pescavam embarcados e quatro profissionais e todos pescavam legalmente.

Uma das maiores preocupações da PMA é relativa à prevenção à pesca predatória são os petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que além do alto poder de captura e depredação de cardumes, existe muita dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios. Por esta razão, mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro aos infratores ao perderem o petrecho ilegal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa