Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
CRIME AMBIENTAL

PMA apreende bitrem com 54 m³ de madeira ilegal descarregando em madeireira e autua proprietário

13 maio 2021 - 17h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental no município de Ivinhema, na Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Estado de MS ontem (12) à noite e perceberam em uma madeireira, funcionários descarregando uma carga de madeira que estava em uma carreta bitrem, acoplada a um caminhão tractor Volvo/FH 540, com placas de Itanhangá (MT).

Ao analisar o Documento de Origem Florestal (DOF-GF) da madeira serrada que era descarregada, os Policiais verificaram que na documentação constava que o transporte teria como origem o município de Itanhangá (MT) e como destino final a cidade de Apucarana (PR), portanto, o descarregamento estava em desacordo com o memorial descritivo de transporte que indicava na licença, o que se caracteriza como crime ambiental. Possivelmente o documento ambiental de transporte (DOF) não era da mesma carga.

Constatada a infração, os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 53.65 m³ e apreenderam o veículo e a carga. Também autuaram administrativamente a empresa madeireira que adquiriu a carga, com domicílio jurídico em Ivinhema, aplicando-lhe multa de R$ 16.095,00. O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e também responderá por crime ambiental. A pena prevista para este crime é de seis meses a um ano de detenção, e multa.

Parte da madeira que havia sido descarregada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
DIREITOS HUMANOS
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
ECONOMIA
Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo
BRASIL
Começam hoje as atividades da Semana Nacional de Trânsito