Policiais Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de envenenamento de árvore no bairro Serraria ontem (27) no final da tarde. Uma equipe foi ao local, confirmou a denúncia e conseguiu identificar a autora do envenenamento, que cometera o crime e a infração em uma árvore em frente a sua residência.
A autora utilizou um arco de pua e fez buracos no tronco de uma árvore ornamental da espécie Oiti (Lixania tomentosa) e propositadamente injetou veneno no caule, com o objetivo de promover a secagem e morte, sendo que parte da árvore já se encontrava com galhos e folhas em fase de secagem. A árvore também havia sido podada e a infratora apresentou a licença ambiental para poda, datada do ano de 2020.
A Agente Comunitária (50), foi autuada administrativamente e foi multada no valor de R$ 300,00. Ela também responderá por crime ambiental de maltratar árvores pertencentes ao logradouro público, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF

Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix

PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
