quarta, 17 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua caçador por captura e abate de dois animais silvestres da espécie cateto

20 setembro 2021 - 08h45Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de caça ilegal ontem (19) em uma fazenda localizada no município de Chapadão do Sul, a 19 km da cidade, à margem da rodovia MS 306. Uma equipe foi ao local e encontrou uma armadilha de grande porte do tipo jaula em ferro, armada em uma área de vegetação de grande porte de matas ciliares de um córrego (área protegida) com alimento para a captura ilegal de animais silvestres.

Os Policiais realizaram diligências nas proximidades de onde estava a armadilha e encontraram restos de couro, cabeça e ossos de dois animais silvestres da espécie cateto, que teriam sido capturados no petrecho de caça. A armadilha foi apreendida. A equipe foi à sede da fazenda, distante cerca de 5 km do local e conseguiu identificar o proprietário da armadilha e responsável pela captura e abate dos catetos, que teriam sido mortos há cerca de 20 a 30 dias.

Restos de um dos animais capturados na armadilha e que fora abatido.

O infrator, um funcionário e residente na fazenda, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 pela caça ilegal dos animais. Ele também responderá pelo crime de ambiental de caça de animais silvestres, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa