Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
CRIME AMBIENTAL

PMA autua campo-grandense por desmatamento ilegal de vegetação nativa protegida por lei

06 abril 2021 - 16h30Por PM-MS

Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Bonito, foi localizado com uso de GPS, quando Policiais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito - local conhecido como Km 21), realizaram fiscalização em uma fazenda ontem (5). A supressão ilegal de 5,45 hectares de vegetação nativa dentro da área protegida foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites.

Durante a vistoria, foi utilizado aparelho de GPS para localização e aferição. O desmatamento ocorreu no ano passado, conforme comparação das imagens e a área já estava em regeneração no dia da vistoria. A madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente já havia sido explorada e não se encontrava mais no local.

O infrator (42), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 30.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Toco de árvore desmatada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte
POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por policiais civis suspeito de tentar estuprar a própria sobrinha
SAÚDE
ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19
CRIME AMBIENTAL
PMA autua infrator em R$ 2,4 mil por criação ilegal de javalis