sexta, 29 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua dois pescadores com pescado acima da cota permitida e apreende pescado, barco e motor

28 agosto 2021 - 11h30Por PM-MS

Dois pescadores, de 26 e 44 anos, foram autuados no município de Bonito, quando realizavam pescaria ilegal no rio Miranda e Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito), os abordaram ontem (27) à tarde. Eles estavam em uma embarcação, onde foram encontrados cinco exemplares de peixes nativos, sendo quatro da espécie piavuçu, e um da espécie pacu, pesando 5 kg.

Os homens, residentes em Aquidauana poderiam capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e, como não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, o barco, o motor de popa e dois molinetes com varas.

Os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 800,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Barco, motor e materiais de pesca apreendidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE