terça, 19 de março de 2024
REGIÃO

PMA autua dois turistas e um piloteiro de barco por crime de pescar em local proibido

23 julho 2021 - 13h30Por PM-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Miranda, realizaram fiscalização entre a região conhecida como Morro do Azeite até o rio vermelho, desde a madrugada até a noite de ontem (22) e abordaram uma embarcação com três pescadores. A embarcação era conduzida por um piloteiro de 33 anos, residente no povoado do Passo do Lontra, no município de Corumbá, e mais dois turistas, de 42 e 59 anos, residentes em Boituva e Tatuí (SP).

Os pescadores estavam praticando pesca em local proibido pelo órgão ambiental, localizado na confluência dos rios Vermelho e Miranda, o que se caracteriza como crime ambiental. O piloteiro ainda não portava a autorização ambiental de pesca. Foram apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa com o tanque e sete carretilhas com varas e uma caixa com material de pesca utilizados na pescaria ilegal.

Material de pesca apreendido.

Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado. Eles foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.000,00 cada um. Os autuados também responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida na região de fronteira

GERAL

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate regulamentação da profissão de motorista de aplicativo

GESTÃO PÚBLICA

Sinal 5G estará disponível em mais 395 municípios a partir de hoje