Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
CRIME AMBIENTAL

PMA autua dono de chácara em R$ 12 mil por derrubada de árvores em área protegida de matas ciliares

19 abril 2021 - 17h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizaram fiscalização ambiental em uma chácara, localizada no Distrito de Palmeiras, no município de Dois Irmãos do Buriti hoje (19) e localizaram exploração de uma área de vegetação protegida por lei. Na propriedade havia 12 árvores de grande porte das espécies aroeira, angico, quina-do-mato e leiteira derrubadas recentemente sem autorização ambiental, à margem do rio Aquidauana.

As árvores foram derrubadas pelo dono da chácara, dentro da área protegida de matas ciliares do rio. A maior parte das árvores desmatadas estava a 28 metros do rio, em local onde deveriam ser preservados 100 metros como área protegida por lei como de preservação permanente (APP). Segundo informações, o homem teria cometido o crime para evitar o trânsito de pessoas até o rio pela área da sua chácara. Isso faz sentido, tendo em vista que a madeira das árvores continuava caída no local sem ter sido explorada.

As atividades foram interditadas. O infrator (77), residente em Campo Grande, responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente, com pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 12.000,00.

Margem do rio Aquidauana de onde foram derrubadas as árvores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara