sexta, 29 de março de 2024
REGIÃO

PMA autua durante a operação Prolepse dono de carvoaria em R$ 12 mil por incêndio de vegetação

12 abril 2021 - 17h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista acompanharam e ajudaram na extinção de um incêndio iniciado ontem (11) à tarde, em uma propriedade rural, localizada a 5 km da cidade. Hoje (12), depois de controlado o fogo, a PMA realizou levantamentos no local. Durante a vistoria, os Policiais chegaram à conclusão, de que o incêndio partiu de um dos fornos de carvão de uma atividade de carvoaria pertencente ao dono da propriedade.  No local também funciona uma empresa de plantio e corte de eucalipto.

No momento do incêndio ventava muito e o fogo pulou para uma vegetação de eucalipto com pastagem e depois se prolongou em área de pastagem. A equipe mediu a área atingida que perfez 12 hectares. O proprietário foi orientado sobre a possibilidade deste tipo de perda de controle, bem como sobre os problemas gerados pelos incêndios e a fazer limpeza da vegetação até mais distante dos fornos.

Os Policiais autuaram administrativamente o proprietário da fazenda (46), residente em Bela Vista, e aplicaram multa de R$ 12.000,00. Os Policiais de Bela Vista estavam à campo exatamente em trabalhos preventivos informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município, quando tiveram informação deste fogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz