Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
REGIÃO

PMA autua empresa agropecuária em R$ 58 mil por incêndio que atingiu pastagem e vegetação protegida

09 maio 2021 - 10h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam trabalhos preventivos de orientações nas propriedades rurais do município na operação Prolepse de prevenção aos incêndios florestais e receberam informações de uma equipe do Corpo de bombeiros de Nova Andradina nesta sexta-feira (7) no final da tarde, de que estava havendo um incêndio em uma propriedade rural, localizada a 10 km desta cidade.

A equipe foi ao local e os bombeiros já tinham quase conseguido extinguir o fogo. A PMA iniciou então levantamentos e a medição da dimensão do incêndio com uso de GPS e verificou que o fogo atingiu 37,41 hectares de pastagem e mais 3,39 hectares de vegetação nativa de área protegida de reserva legal da fazenda. Segundo representantes da empresa dona da propriedade, um curto circuito na rede elétrica teria dado causa ao incêndio.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 58.000,00 pela queima das áreas de proteção ambiental e de pastagem.

Vegetação da reserva incendiada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
DIREITOS HUMANOS
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
ECONOMIA
Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo
BRASIL
Começam hoje as atividades da Semana Nacional de Trânsito