Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
YARIS HB DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
REGIÃO

PMA autua empresa Mato-grossense por transporte irregular de substância perigosa e apreende caminhão

13 julho 2021 - 16h00Por PM-MS

Um caminhão com placas de Araçatuba (SP), carregado com 59 mil litros combustível (substancia perigosa) irregular, foi apreendido por Policiais Militares Ambientais de Cassilândia hoje (13) pela manhã. A equipe Policial realizava um bloqueio na rodovia MS 306, na altura do Km 1 no Município, com a finalidade de orientar, fiscalizar e coibir qualquer ato de ilegalidade, quando abordaram o caminhão.

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 59 mil litros de etanol hidratado (combustível). Segundo o motorista que transportava o material perigoso, e que não portava a licença ambiental válida para o transporte, informou que a proprietária da carga era uma empresa de Rondonópolis (MT) e que a empresa teria todos os documentos pertinentes ao transporte dentro do prazo de validade.

Embora a licença precisasse estar acompanhando a carga, a equipe policial concedeu prazo ao motorista para que sanasse junto empresa a falta dos documentos válidos, o que não ocorreu. A PMA realizou a apreensão do caminhão e da carga, confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa, com domicílio jurídico no estado de Mato Grosso e arbitrou multa de R$ 29.7981,00. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental, previsto pela Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de um a seis meses de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal
SAÚDE
Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer raro e que tem cura
Tratamento exige quimioterapia intravenosa
CULTURA
Com prêmios de até R$ 8 mil, Festival Universitário da Canção revela novos talentos da música de MS
GERAL
Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença