sábado, 20 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua empresa paulista por derrubada ilegal de árvores em substituição de área de pastagem

04 junho 2021 - 18h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Porto Murinho, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, realizavam fiscalização ambiental e localizaram hoje (4) em uma propriedade rural no município, localizada a 95 km da cidade, uma área de exploração ilegal de árvores que eram derrubadas para exploração da madeira e mudança no uso do solo.

No local, 86 árvores de grande porte da espécie aroeira, madeira que até bem pouco tempo era protegida por lei, devido a sua exploração intensiva por muito tempo, em razão do alto valor econômico, foram derrubadas recentemente sem a licença do órgão ambiental. A empresa proprietária da fazenda, com domicílio jurídico em Presidente Prudente (SP), que exploraria a madeira, efetuou a derrubada das árvores para substituir a área que era de pastagem por lavoura.

As árvores derrubadas ilegalmente estavam ao solo no local e foram proibidas de terem a madeira explorada, sem a legalização junto ao órgão ambiental. A empresa infratora, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25.800,00. Os responsáveis também responderão pelo crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa