Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
FERCICAL
REGIÃO

PMA autua empresário mineiro pescando em piracema, com petrecho proibido, com peixe fora da medida

27 fevereiro 2021 - 08h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização no rio Taquari no município de Pedro Gomes, em uma região conhecida como Caeté e prenderam um pescador por pesca predatória. O infrator, um empresário mineiro, pescava no período proibido e ainda com anzóis de galho (petrechos proibidos), quando foi surpreendido ontem (26) à tarde pela PMA em uma embarcação em frente a uma chácara onde estava acampado.

Na embarcação havia 38 anzóis de galho e um exemplar de peixe da espécie pintado, pesando 24 kg, que o pescador havia capturado acima da medida permitida pela norma. O exemplar media 150 centímetros, quando o tamanho máximo de captura é de 125 centímetros para a espécie. O barco, um motor de popa, o pescado e os petrechos ilegais foram apreendidos.

O infrator (61), residente em Andradas (MG), recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.480,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames